Pesquisar neste blog

domingo, 20 de dezembro de 2015

ANTES DE CRIAR SITE OU FAZER SITE

         COMO ESCOLHER O DOMÍNIO ANTES DE CRIAR SITE OU FAZER SITE


              Antes de fazer site ou criar site, é preciso escolher um nome de domínio, cadastrá-lo por meio de um registrador de nomes de domínio e escolher um serviço de hospedagem de site.

           O nome do domínio é o endereço do site na Web, por isso, escolha um bom nome que seja:

             - Descritivo: Pense no nome do domínio conforme o conteúdo que será colocado no site. O nome do domínio é umas das primeiras informações que as pessoas recebem sobre um site. Por isso, ele deve fornecer rapidamente uma boa noção da funcionalidade do site.

            - Fácil de lembrar: Use um nome de domínio curto e simples. Se ele for longo e complicado, as pessoas terão mais dificuldade de lembrar.

           - Adaptável: O nome de domínio provavelmente ficará vinculado ao seu site por muito tempo. Portanto, escolha um nome que possa ser usado caso o conteúdo do site sela alterado futuramente.

        ESCOLHENDO UM REGISTRADOR DE NOMES DE DOMÍNIO E UM PROVEDOR DE HOSPEDAGEM.


       O registrador oferece nomes de domínio para uso público. Um provedor de hospedagem aluga espaço em servidores para armazenar sites e disponibilizá-los na internet.
     
         Muitas empresas oferecem tanto o registro de nome de domínio como os serviços de hospedagens, para que você possa escolher o nome de seu domínio e hospedar seu site em um hub central.

     Existem muitas opções de empresas e pacotes disponíveis, por isso, pesquise cuidadosamente antes de fazer sua escolha. 

           Se você já esta pensando em registrar um domínio e alugar uma hospedagem recomendo que visite esse link agora mesmo.

        Alguns aspectos que devem ser considerados ao escolher um provedor de hospedagem confiável:

           - Tempo de atividade: É a quantidade de tempo que os servidores do provedor de hospedagem estão funcionando. Todos os provedores de hospedagem sofrem algum tipo de interrupção, mas o ideal é encontrar um provedor com pouco tempo de inatividade, para que os visitantes consigam acessar o seu site na maioria das vezes.

           - Largura de banda: Mostra a quantidade de dados que seu site pode enviar para o resto da internet e determina a quantidade de tráfego que ele pode suportar. Alguns provedores de hospedagem limitam a largura de banda disponível ao site, enquanto outros permitem acesso ilimitado.

        - Segurança: Conheça os métodos de segurança implantador pelo provedor de hospedagem para proteger seu site contra vulnerabilidades externas. Descubra se a empresa oferecerá suporte quando surgirem problemas de segurança, tais como se o site for invadido ou infectado por malware(vírus).

         - Suporte ao cliente: Caso ocorra algum problema com o site, você irá querer que o provedor ofereça um bom serviço de suporte ao cliente para resolver os problemas rapidamente.

           - Preço: Os custos dos provedores de hospedagens variam amplamente, inclusive alguns são gratuítos. è preciso equilibrar o valor que você está disposta a gastar com os serviços que você receberá em retorno.

        - Facilidade de uso: Verifique se a plataforma do usuário é intuitiva e de fácil utilização para suas necessidades. Se você criar um site por conta própria será fácil começar ou você precisará ter conhecimentos avançados de configuração?

         - Serviços e recursos adicionais: Certifique-se de que o provedor oferece aquilo que seu site precisa, como por exemplo contas de e-mail.

        Também é possível criar site gratuitamente. Provedores de sites gratuítos, como Blogger e o Google Sites, oferecem gratuitamente nomes de domínio e hospedagem. Mas lembre-se de que os provedores de sites gratuítos podem oferecer aos donos de site menos controle sobre seus sites. Será necessário analisar qual a melhor opção para seu tipo de site.

       Assim que você tiver um nome de domínio e um provedor de hospedagem, outras etapas poderão ser necessárias para vincular o nome do seu domínio ao serviço de hospedagem. Geralmente, os próprios provedores oferecem esse tipo de ajuda.

           Depois de vincular o nome do seu domínio ao serviço de hospedagem, você estará pronto para começar a cria seu site.


             Um grande abraço a todos e sucesso.

             Renan Barbosa.




         P.S.: Uma dica extra: Se você quer aprender a montar um negócio lucrativo na internet como afiliado de produtos digitais, recomendo que visite esse link agora mesmo.